Болаларнинг ҳуқуқлари

Мақолалар Маълумотлар
Унвон: Болаларнинг ҳуқуқлари
тил: Португал тили
Таҳрир: Муҳаммад Ийсо Ғорсия
Нашр қилувчи манба: www.islam.com.br
Киритилган вақт: 2008-07-26
Линк: http://IslamHouse.com/168094
Ушбу тема қуйидаги қисмлар орасида мавзуга кўра қўйилган
Бу малумот ушбу тилларда таржима қилинган: Португал тили - Араб тили - Турк тили - Хитой тили
Формати ( 2 )
1.
O DEVER DOS PAIS PARA COM OS FILHOS
67.6 KB
: O DEVER DOS PAIS PARA COM OS FILHOS.pdf
2.
O DEVER DOS PAIS PARA COM OS FILHOS
1.4 MB
: O DEVER DOS PAIS PARA COM OS FILHOS.doc
Тафсилий намуна

O Dever dos Pais Para com os Filhos

Louvado seja Allah Que nos orientou para isso e não estaríamos orientados sem a Sua orientação. Buscamos refúgio em Allah contra os males das nossas almas e contra os malefícios das nossas ações. A quem Allah encaminhar, ninguém poderá desviar, e a quem Allah desviar ninguém poderá lhe indicar o caminho certo. Presto testemunho de que não, há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros, e presto testemunho de que Mohammad é Seu servo e Mensageiro. Que Allah o abençoe e lhe dê paz bem como a seus familiares, seus companheiros e seus seguidores, amém.

Ter os pais vivos é uma dádiva divina. Que Allah recomendou que os respeitássemos, e o Profeta (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) disse: “Respeitai os vossos pais, que os filhos vos respeitarão. “Não há dúvida que os filhos também são dádivas para os pais. São sua menina dos olhos, adorno da nossa vida e a nossa provisão para o futuro. Por isso, devemos educá-los dignamente, na boa conduta, na veracidade, fraternidade, honestidade e o amor à pátria e à sociedade. Devemos ensiná-los a respeitarem o idoso e serem misericordiosos com as crianças. Devem ser afastados da má conduta, como a mentira, a traição, o ódio às pessoas e à pátria. O Profeta (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) disse: “Toda criança nasce com a tendência inata; são seus pais que o transformam em judeu, cristão ou mazdeísta.

É importante que os pais sejam um exemplo para os filhos. Devem praticar a oração antes de ordenarem seus filhos a orar, devem ser verazes antes de ordenarem os filhos a serem verazes. Devem ensinar os filhos a amarem o Profeta Mohammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), amarem os familiares dele, a recitarem o Alcorão. O Profeta (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) disse: “Educai os vossos filhos em três coisas, amarem o vosso Profeta, amarem os seus familiares e recitarem o Alcorão, pois os que recitam o Alcorão estarão na sombra de Allah no Dia em que não haverá outra sombra além da d´Ele, juntamente com os profetas e os escolhidos.

Os filhos são uma confiança que Allah depositou nas mãos dos pais. É uma confiança cara, pela responsabilidade que os pais carregam. Quem de nós ensinou aos filhos as regras da prática da oração, o número de suas unidades, o que dizer na inclinação e na prostração. Omar Ibn Al Aas relatou que o Profeta (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) disse: Ordenai os vossos filhos a praticarem a oração ao sete anos de idade, e castigai-os aos dez, se não a praticarem, e separai as camas dos dois sexos. O Alcorão Sagrado nos traça o papel dos pais quanto aos conselhos e à orientação. Allah nos narra o que Lucman, o sábio, orientando o seu filho. Ele diz: "Recorda-te de quando Lucman disse a seu filho, exortando-o: Ó filho meu, não atribuas parceiros a Allah, porque a idolatria é a mais grave das injustiças... Ó filho meu, em verdade, ainda que algo como o peso de um grão de mostarda estivesse (oculto) em uma rocha, fosse nos céus, fosse na terra, Allah o descobriria, porque é Onisciente, Sutilíssimo. Ó filho meu, observa a oração, recomenda o bem, proíbe o ilícito e suporta pacientemente tudo quanto te suceda, porque isto é ter firmeza (de propósito na condução) dos assuntos. E não contorças o rosto às gentes, nem andes insolentemente pela terra, porque Allah não estima arrogante e vaidoso algum. E modera o teu andar e baixa a tua voz, porque o mais desagradável dos sons é o zurro dos asnos." (31-13 a 19)

Esse é o papel dos pais para com os filhos, na ótica do Islam, como foi desenhado pelo Alcorão Sagrado nos conselhos de Lucman, o sábio a seu filho. Ele o aconselho com carinho, amor, e misericórdia. Toda vez ele se dirigia ao filho como: "Ó meu filho" a palavra que leva em seu significado todo tipo de piedade, carinho e amor, o que faz os filhos atenderem os conselhos dos pais.

É também dever dos pais evitarem que seus filhos tenham má companhia, para que não sejam influenciados por eles.

Go to the Top